PRF SUSPENDE USO DE RADARES MÓVEIS NAS BRs

A diretoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) determinou que todas as unidades estaduais recolham seus radares móveis, portáteis e estáticos em uso. A decisão ocorre após o Ministério da Justiça publicar no Diário Oficial da União despacho suspendendo o uso dos equipamentos.

De acordo com a PRF, os instrumentos ficarão recolhidos “até que o Ministério da Infraestrutura conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade”. Não foram divulgados prazos para divulgação desses resultados.

Os tipos de radares recolhidos incluem os instalados em veículos parados ou sobre suportes (estáticos), em veículos em movimento (móveis) e os direcionados manualmente (portáteis). O uso dos equipamentos fixos seguem normalmente nas rodovias federais.

Conforme o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o Governo Federal pretende publicar uma nova resolução sobre o uso dos radares. “A gente está discutindo e já temos estudos bastante avançados baseados no prisma técnico”, disse.

Foto: Reprodução / Agência Brasil