DEPUTADO BENES LEOCÁDIO APRESENTA PROJETO DE LEI PARA RETORNO DOS EXAMES CLÍNICOS E PROCEDIMENTOS ESSENCIAIS

Em apoio ao Sindcfc-RN e às autoescolas potiguares, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos/RN) apresentou, na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei que determina o retorno dos procedimentos e realização de exames exigidos para a obtenção do documento de habilitação, enquanto durar os efeitos da pandemia de Covid-19. O PL 3.335/2020 foi protocolado ontem (16/06).

“Sabemos a importância desse apoio e sua influência durante esse momento de incertezas que estamos vivendo. A garantia de retorno dos serviços essenciais do Detran-RN e a possibilidade de exames clínicos aos candidatos a CNH significa também a sobrevivência das autoescolas no RN e no Brasil. É uma conquista importantíssima para a categoria”, comentou Eduardo Domingo, presidente do Sindcfc-RN.

O PL 3.335/2020 também foi destacado pela Feneauto. “O Sindcfc-RN costurou um feito muito relevante. E isso colabora com outra realização recente muito importante no âmbito nacional, que foi a implantação da Frente Parlamentar pela Educação no Trânsito. Sem dúvida, a categoria carece de apoio político efetivo e hoje tivemos uma demonstração muito positiva conquistada pelo RN”, frisou o presidente Magnelson Carlos de Souza.

Confira mais informações sobre o PL 3.335/2020 acesse “Inteiro Teor” no link: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2255238