FENEAUTO APRESENTA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DOS CFCs NO PAÍS

A FENEAUTO promoveu nesta semana uma assembleia para apresentação oficial do “Planejamento Estratégico para os CFCs do Brasil” aos presidentes de sindicatos da categoria em Brasília. Os detalhes e deliberações do encontro também serão encaminhados ao Ministério da Infraestrutura e ao Denatran/Contran.

“O propósito do planejamento estratégico é defender o negócio ‘autoescola’ e preparar o setor para o futuro digital. Por isso a importância da reunião e a distribuição destas informações junto aos CFCs no país”, destacou Magnelson Carlos de Souza, presidente da Feneauto.

Durante o encontro, o grupo de trabalho criado pela Feneauto para atuar na modernização da Resolução Contran n.º 789/2020 – responsável por consolidar as antigas Resoluções n.º 168/04 e n.º 358/2020 – frisaram o aprimoramento dos processos de habilitação e dos procedimentos para credenciamento de novos CFCs nos Estados.

O diretor-presidente do Denatran/Contran, Frederico de Moura Carneiro, esteve presente na assembleia e reconheceu a iniciativa da categoria. “Ações como essa estão alinhadas com os planos do atual governo federal, que busca reduzir o número de acidentes de trânsito no país e facilitar o acesso do cidadão à habilitação”, salientou.

O estudo de planejamento estratégico
Desde o início de 2020, a FENEAUTO contratou os consultores Emir Redaeli e Marcos Diniz para analisar o segmento e traçar um planejamento estratégico coerente às necessidades do setor. De acordo com eles, os principais objetivos de um CFC hoje permeiam:

> Tornar-se unidade de trânsito, como um Centro de Ensino integrado (teórica e prática).
> Tornar-se empresa digital.
> Tornar-se uma plataforma de negócios do sistema trânsito, sendo base para uma experiência positiva para os usuários.