A campanha apoiada pelos CFCs é uma iniciativa do movimento Eu Dou Sangue, criado em 2015, ressalta também a data de 14 de junho, em que é comemorada o Dia Mundial do Doador de Sangue. Em geral, os meses de junho, julho e agosto, por questões climáticas, registram baixas nos totais de doações nos hemocentros.
O vice-presidente do Sindcfc-RN, Alexandre Rocha, foi um dos doadores na ação solitária. “O movimento é importantíssimo e, dentro desse contexto de pandemia, diante da possibilidade de doar, não poderíamos deixar de fazer”, comentou.
Em matéria a TV Ponta Negra (SBT), a equipe de reportagem relembrou também que a categoria está com atividades suspensas por conta do coronavírus, ressaltando a ação solitária como um protesto consciente, chamando a atenção da sociedade, sem colocá-la em risco.
“Nossa categoria de maneira alguma está indo contra o isolamento, mas, enquanto empresários, estamos desde o primeiro decreto parados. Precisamos ser incluídos na retomada do Governo do RN. As próprias aulas remotas já estão autorizadas, mas, sem autorização para reabertura dos CFCs ficamos impedidos”, salientou Alexandre Rocha.
OBS: Todos os participantes seguiram as orientações da OMS, Ministério da Saúde e Sesap-RN para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
#doesangue #junhovermelho #sindcfcrn #autoescolas #motoescolas #rn #natal #hemonorte #saúde
Veja a reportagem: