DEPUTADOS LANÇAM FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA FORMAÇÃO DE CONDUTORES

A Câmara dos Deputados lançou, nesta semana, a Frente Parlamentar em Defesa da Educação no Trânsito e Formação de Condutores. O grupo será composto por 198 parlamentares e coordenado pelo deputado federal Abou Anni, do PSL-SP.

A Frente terá como objetivo promover a educação para combater as 37 mil mortes no trânsito ao ano e fortalecer a plena formação dos condutores no país. “Tem instrutor que é pós-graduado em trânsito, em direito no trânsito, e passa essas informações a seus alunos”, destaca Anni.

Para o deputado federal, os CFCs são essenciais para esse processo de habilitação no país e as diretrizes impostas pela Resolução 730/18 são prejudiciais ao contexto nacional.

“O pouco que foi conquistado, o índice que vem sendo reduzido em homicídio, o governo quer acabar por meio do Contran. É uma preocupação, e eu quero abrir esse debate na Casa”, frisa Anni, que em maio do ano passado apresentou projeto para suspender a Resolução – ainda não apreciado na Casa.

O lançamento da frente parlamentar contou com a presença de representantes de escolas de formação de condutores de todo o País. Integrante da frente, a deputada Christiane de Souza Yared (PL-PR), que perdeu um filho em acidente de trânsito, cobrou mais rigor da Justiça com os motoristas responsáveis pelas mortes no trânsito.

“Nós não conseguimos fazer com que o Judiciário seja mais punitivo, na realidade ele é permissivo. Aqui nós trabalhamos na Casa para que as leis sejam efetivadas, nós queremos que elas sejam cumpridas”, afirmou Yared.