RN RECEBERÁ 94 RADARES EM RODOVIAS FEDERAIS

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) encaminhará ao Rio Grande do Norte 94 radares fixos. Os equipamentos visam auxiliar o controle e acompanhamento das rodovias federais no Estado. A medida ocorre menos de um mês após decisão da Presidência da República que suspendeu o uso de instrumentos móveis em fiscalizações da PRF.

De acordo com o órgão, entre as rodovias contempladas estão as BRs 101, 110, 226, 304, 405, 406 e 427. Os equipamentos serão de três tipos: Redutor Eletrônico de Velocidade (REV), Controlador Eletrônico de Velocidade (CEV) e Controlador Eletrônico Misco (CEM), que opera junto aos semáforos. Ao todo, o RN terá 222 instrumentos em funcionamento.

O envio dos equipamentos será fruto de um acordo entre o Ministério Público Federal (MPF) e o DNIT, por meio do Ministério da Infraestrutura. O prazo de instalação dos dispositivos é de dois meses. Conforme a superintendência regional, em Natal, os locais de escolha para instalação foram identificados com base em estudos e análises técnicas.