SINDCFC-RN MANTÉM TITULARIDADE NO FINANCEIRO DA FENEAUTO

O presidente do Sindcfc-RN, Eduardo Domingo, foi reeleito como diretor financeiro da Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores – FENEAUTO. Em votação que elegeu Magnelson Carlos (Sindautoescola.SP) como presidente nacional, o RN manteve um papel fundamental na futura gestão da categoria.

“Ficamos muito satisfeitos em manter o cargo na diretoria financeira, pois, isso é fruto do reconhecimento de um trabalho bem feito na gestão passada. Vivemos um momento delicado e de muitas mudanças no país e a manutenção de bons resultados é fundamental para o futuro”, destacou Eduardo Domingo.

No Rio Grande do Norte, existem mais de 100 CFCs, responsáveis por gerar mais de 1000 empregos diretos – sendo o Sindcfc, criado em 1997, a única entidade representativa do setor. Eduardo Domingo, eleito em 2015, foi o primeiro presidente potiguar a assumir cargo na diretoria da FENEAUTO.

“Essa conquista foi um marco para o RN e nos trouxe representatividade dentro e fora do Estado. Ganhamos voz para dialogar abertamente com órgãos estaduais, entidades de classe, políticos e demais atores do segmento. Também foi importante pois o novo inicio de mandato acompanhou a inclusão dos simuladores e do monitoramento”, lembra Domingo.

A FENEAUTO representa os sindicatos estaduais de CFCs e tem como missão desenvolver projetos e ações capazes de ampliar a formação do futuro condutor no país. Além disso, tem ferramentas e espaço para pleitear mudanças junto ao Congresso Nacional, Contran e Denatran. Magnelson Carlos (Sindautoescola.SP) e Ygor Valença (Sindcfc-PE) estarão como presidente e vice-presidente, respectivamente, até 2022.

História
José Eduardo Migliavaca Domingo é gaúcho, natural de Porto Alegre-RS, e atua na formação de condutores desde o ano de 1981. Ao longo de sua carreira, foi instrutor teórico, prático, diretor de ensino e diretor-geral. Desde 1995, dirigiu os CFCs Vitória Porto Alegre-RS, Vitória São José do Mipibú-RN, Vitória Nova Cruz-RN e Vitória Parnamirim-RN. Atualmente ocupa os cargos de presidente do Sindcfc-RN e diretor financeiro da FENEAUTO.